Início Notícias Ministro viabiliza aeroporto de Serra Talhada, o de Araripina fica pra ‘depois’

Ministro viabiliza aeroporto de Serra Talhada, o de Araripina fica pra ‘depois’

841

Maurício Quintela, confirmou para o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, que assinará  ordem de serviço, para construção do terminal de passageiros.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

De passagem, hoje, pelo Recife, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintela, confirmou para o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, que assina, até o final de janeiro, autorização para duplicação da BR-101 no trecho entre Palmares até a divisa do Estado de Alagoas.

Também assina a ordem de serviço, no valor de R$ 35 milhões, para construção do terminal de passageiros do aeroporto de Serra Talhada, que passará a ter voos domésticos da Azul Linhas Aéreas. “Os recursos já estão assegurados e o ministro marcará apenas a data”, disse Oliveira, adiantando que o governador Paulo Câmara recebeu com entusiasmo a boa-nova trazida pelo ministro.

Os aeroportos de Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e Araripina, no Sertão, estão na lista do Governo do Estado para receber investimentos. Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, informou que a Azul Linhas Aéreas manifestou interesse em operar voos regionais. “A gente deverá ter boas notícias ainda este ano para que esses aeroportos também tenham condições de receber voos”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here