Início Notícias Médico Marcelo Queiroga vai assumir Ministério da Saúde no lugar do general...

Médico Marcelo Queiroga vai assumir Ministério da Saúde no lugar do general Pazuello

457

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, vai assumir o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello. O aceite de Queiroga foi confirmado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro e deve ser oficializado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial da União.

O médico cardiologista se reuniu com Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto. “Tem tudo para fazer um bom trabalho dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje”, disse Bolsonaro a apoiadores. Ele e Marcelo Queiroga conversaram por quase três horas. Segundo o presidente, Pazuello não sairá imediatamente do ministério. “Vai começar uma transição que vai demorar uma ou duas semanas”, afirmou.

Natural da Paraíba, Marcelo Queiroga foi indicado recentemente por Bolsonaro para ocupar uma das cinco cadeiras da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas a nomeação não chegou a ser efetivada porque ainda dependia de sabatina Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o que foi prejudicado pela pandemia.

Queiroga assume o Ministério da Saúde em meio ao pior momento da pandemia de Covid-19, com recordes de mortes e vacinação em ritmo lento. Substitui um desgastado Pazuello, cuja demissão já era dada como certa desde o fim de semana. Bolsonaro vinha sendo pressionado por sua base, especialmente o Centrão, a trocar o comando do enfrentamento da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here