Início Notícias Líder do governo Pimentel na Câmara, faz balanço e crava: “Prefeitura de...

Líder do governo Pimentel na Câmara, faz balanço e crava: “Prefeitura de Araripina é a mais equilibrada financeiramente do Sertão do Araripe”; ouça

774

Vereador Roseiton Oliveira (PSL), participou de uma entrevista ao vivo nessa quinta-feira (14), na Rádio Arari FM 90,3

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O líder do governo Pimentel na Câmara de Vereadores, Roseiton Oliveira (PTC), participou ao vivo nessa quinta-feira (14), de uma entrevista na Rádio Arari FM. Conversando com o radialista Roberto Gonçalves, o parlamentar fez um balanço das ações da Prefeitura no distrito do Moraes, onde tem sua base eleitoral e dos seus dois anos mandato.

Estradas

Roseilton abordou temas ‘espinhosos’ como a questão das reformas das estradas da zona rural do município. “Assim que passar o período chuvoso o prefeito Pimentel já se prontificou a locar pelo menos 4 ou 5 máquinas para agilizar os trabalhos de recuperação dessas vias. Hoje temos apenas uma patrol, e, todos sabemos que ela não atende a demanda de um município tão grande territorialmente como Araripina”, frisou.

Falta de médicos

O líder do governo na Câmara, falou sobre as dificuldades de contratar médicos em decorrência da resolução do Ministério da Saúde, que obriga os profissionais que atendem nas ESFs, trabalharem 8 horas por dia nas unidades. No entanto, deu uma boa notícia para o povo do Morais. “A partir de hoje, Dr. Ryan Lacerda está contratado pela Prefeitura e vai trabalhar na ESF do nosso distrito”, disse.

Ambulância

Bastante satisfeito, Roseilton informou que a população do Moraes agora conta com uma nova ambulância. “Já existia uma ambulância desde o começo da gestão Pimentel, mas agora foi substituída por uma mais moderna para atender nosso povo”, comemorou.

Mutirão de limpeza

Visando promover a conscientização da população com relação a evitar lixo nas ruas, há poucos dias foi realizado um grande mutirão de limpeza no Moraes. Para o parlamentar, é muito importante as pessoas colocarem as sacolas de lixo somente no dia da coleta. “O caminhão do lixo passa 3 vezes por semana. As terças, quintas e sábados. É importante a população coloque as sacolas de lixo, somente no dia que houver entrega, para evitar que o lixo se espalhe”, esclareceu.

Matadouro

Com relação a questão do Matadouro Público, Roseilton informou que o prefeito em exercício Bringel Filho,recebeu essa semana, uma comissão formada por açougueiros para resolver esse problema. “A Prefeitura está esperando um relatório da Adagro, para que ocorra uma resolução do caso nos próximos dias”, explicou.

Gestão Pimentel

Para Roseilton, o prefeito assumiu a sua gestão com algumas situações graves para resolver de imediato. “vamos dar um exemplo: o atraso dos salários. Essa era a grande problemática de Araripina que afetava não só os servidores, como também o comércio. A Prefeitura hoje, mantém os pagamentos completamente em dia. Eu creio que na Região do Araripe, nenhuma cidade tenha o equilíbrio financeiro como tem Araripina, e, isso é graças ao esforço da equipe do prefeito Raimundo Pimentel”, finalizou.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here