Início Notícias Leandro Batista: Estamos dialogando para preparar o comércio para reabertura; ouça

Leandro Batista: Estamos dialogando para preparar o comércio para reabertura; ouça

619

Presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Araripina e Ipubi pediram a reabertura gradual do comércio

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araripina (CDL), Leandro Batista, informou nesta terça-feira (19) na Rádio Arari FM, que existe um diálogo com as autoridades locais, no sentido de preparar o comércio para a reabertura das lojas de serviços considerados não essenciais. De acordo com o empresário, para que isso aconteça, é preciso levar em consideração a situação do município com relação a pandemia.

“Estamos seguindo as recomendações e tentando através do diálogo implantar algumas ferramentas para preparar o comércio para a reabertura. Em nenhum momento estamos falando de abrir o comércio de uma forma inconseqüente e irresponsável. Estamos pedindo somente que os órgãos exerguem à situação de Araripina, para estarmos preparados para o momento posterior da abertura, porque não adianta o governo do estado liberar e a cidade não estar preparada”, ressaltou.

A entrevista também contou com a participação do presidente da CDL de Ipubi, Daniel Torres, que falou do que está sendo implantado no município para a reabertura do comércio.

“Desde o dia 23 de abril que a gente encaminhou ofício ao prefeito com cópia  para o Ministério Público no que se refere a uma proposta com algumas regras que visa a possibilidade de reabertura gradual e lenta do comércio do município. A gente propôs por exemplo, trabalhar apenas quatro dias da semana, com horário reduzido, de 10 às 16h. Com número de funcionários reduzido e com todo controle de acesso para evitar aglomeração”, explicou. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here