Início Notícias Ipubi: Cezar Vicente se manifesta sobre transparência das obras públicas

Ipubi: Cezar Vicente se manifesta sobre transparência das obras públicas

1007

O Blog solicitou ao pré-candidato a vereador, que apresentasse quais tipos de informações são ausentes

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O pré-candidato a vereador Cezar Vicente foi questionado sobre depoimento de cidadão que tratou como “vergonhosa” a entrada de Ipubi. Em resposta a tal manifestação, o mesmo foi taxativo.

“Todas as insatisfações e reclamações da população sobre obras públicas em Ipubi são absolutamente importantes e acertadas. Primeiro porque nesses quatro anos ocorreu um verdadeiro desgoverno em obras públicas na cidade. Contam-se nos dedos as obras de verdade sem maquiagem no Município. E quando há obra, a população conta com atraso do serviço ou com falta de informação nas placas dessas obras”, frisou.

Foto: reprodução

O Blog solicitou a Cezar, que apresentasse quais tipos de informações são ausentes. “Só para exemplificar, as placas informativas de obras públicas em Ipubi são fixadas dessa forma. Não há as informações técnicas como empresa contratada, responsável técnico e CREA por exemplo. Essas informações são fundamentais para fiscalização da ART da obra, do diário de obra e dos boletins de medição. Violam-se os princípios legais da transparência e da publicidade, além da lei federal 6.496/77 (art.16). Isso é uma porta aberta para desvio de recursos e ineficiência dos serviços públicos. Fica agora reflexão para a sociedade: qual o motivo da Prefeitura esconder a empresa e o responsável técnico dessas obras?”, questionou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here