Início Notícias Governo de PE conclui montagem de 20 mil kits alimentares em 45...

Governo de PE conclui montagem de 20 mil kits alimentares em 45 municípios, incluindo Araripina

516
Foto: divulgação

Essa semana o Governo de Pernambuco chegou à marca de 20 mil kits alimentares montados por meio do programa Compra Local. A medida contribui para o escoamento da produção e geração de receita para os pequenos produtores. Os kits são destinados a grupos em situação de vulnerabilidade social, como indígenas, pescadores e quilombolas.

Nos Sertões Central, do São Francisco e do Araripe os moradores de Salgueiro, Petrolina e Araripina foram contemplados. Os kits chegaram a Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá e Sertânia no Sertão do Moxotó. Já no Sertão do Pajeú os alimentos foram para Carnaíba e Serra Talhada.

As compras foram feitas pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), através de chamamento públicos. O órgão adquiriu gêneros alimentícios in natura e processados de cooperativas e associações de 20 municípios de todas as regiões pernambucanas. Entre os itens comprados estão leite de cabra, queijo coalho, abacaxi, alface, banana, farinha, mel, batata doce, ovos e jerimum.

O programa Compra Local foi lançado no dia 14 de abril pela AD Diper, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. A execução da iniciativa durou um mês e foi concluída nesta sexta-feira, 29. Foi investido R$ 1 milhão na aquisição dos alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here