Início Notícias “Já era pra estar fazendo vestibular”, diz Pimentel sobre Faculdade de Medicina...

“Já era pra estar fazendo vestibular”, diz Pimentel sobre Faculdade de Medicina de Araripina

764
Foto: reprodução

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, lamentou em entrevista concedida ao comunicador Roberto Gonçalves nesta quinta-feira (29) na Rádio Arari FM, o fato da Faculdade de Medicina ainda não estar funcionando. De acordo com o gestor, caso não tivesse ocorrido a pandemia do novo coronavírus, o vestibular da nova instituição de ensino superior do município, já era para estar acontecendo.

“Isso foi uma tristeza muito grande, por que na verdade já era pra gente estar fazendo vestibular agora em junho. A auditoria do Ministério da Educação era pra ter vindo no mês de abril visitar as instalações, fazer uma avaliação, ver essa maravilha que foi implantada aqui no nosso município e autorizar o funcionamento. Infelizmente por conta da pandemia tudo isso foi suspenso”, frisou.

Dr. Raimundo Pimentel lamentou muito a mudança de planos, mas ressaltou que em breve, Araripina terá muito o que comemorar.

“A previsão era de que a partir do mês de julho, a primeira turma de futuros médicos já estivesse estudando em nossa cidade. Essa pandemia mudou os destinos das nossas vidas, mas se Deus quiser nós vamos superar tudo isso e quando tudo voltar a normalidade nós vamos ter muito o que comemorar mais na frente”, ressaltou.

Na mesma entrevista, o prefeito de Araripina fala do grande programa de pavimentação asfáltica que está acontecendo na cidade, da recuperação de estradas vicinais na zona rural, e dos casos da Covid-19 que chegaram a 48 nesta quinta-feira (28).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here