Início Notícias Governo criará Delegacia de Combate ao Narcotráfico no Sertão do Araripe

Governo criará Delegacia de Combate ao Narcotráfico no Sertão do Araripe

833

No total serão nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a mais, espalhadas do Litoral ao Sertão do Estado

SEI / Foto: divulgação

Pernambuco terá nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a mais, espalhadas do Litoral ao Sertão. O governador Paulo Câmara sanciona a Lei de criação, junto com o Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, às 10h desta sexta-feira (17/11), em ato realizado no Palácio dos Campos das Princesas. As delegacias especializadas no combate ao tráfico de entorpecentes fazem parte da estratégia de segurança adotada pelo Governo de Pernambuco para diminuir os números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).Mais da metade dos assassinatos registrados no Estado têm relação direta com a disputa de território na venda de drogas ou em consequência de dívidas pelo uso das substâncias.

Estamos enfrentando quem mais mata em Pernambuco, que são as organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico de drogas. São eles que criam um poder paralelo, julgam e tiram a vida de pessoas todos os dias no nosso Estado. As delegacias do Denarc, com ação descentralizada que abrange do Litoral ao Sertão, irão combater os criminosos que fazem a grande distribuição de drogas, quem realmente comanda”, ressalta o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral. “As investigações terão foco principalmente para desarticular o tráfico de cocaína e crack”, complementa.

O Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Goiana, localizada na Mata Norte do Estado, Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, Caruaru e Garanhuns, situadas no Agreste pernambucano, além de Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina, todas as quatros no Sertão, são os municípios contemplados com as novas sedes do Denarc.

As delegacias entram em funcionamento no primeiro trimestre de 2018, com a chegada do novo efetivo da Polícia Civil, que está em formação na Academia de Polícia do Estado (Acadepol). Com a exceção de Caruaru, que está em operação desde setembro deste ano.

Cada delegacia terá um delegado titular, um adjunto, um escrivão e três agentes. Pernambuco já conta com três delegacias do Denarc que atuam na capital e Região Metropolitana do Recife. Com a implantação das outras nove, o Estado passará a ter 12 Delegacias Especializadas no Combate ao Narcotráfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here