Início Notícias Gerência do BNB de Araripina realiza reunião na Câmara de Vereadores de...

Gerência do BNB de Araripina realiza reunião na Câmara de Vereadores de Ipubi com os agricultores do município

738

O objetivo foi divulgar e esclarecer algumas dúvidas dos agricultores referentes à Lei de Renegociação de Dívidas Rurais

Por Diones Antonio / Foto: reprodução

A equipe do Banco do Nordeste, agência de Araripina realizou na manhã dessa terça-feira (07), uma reunião com os agricultores de Ipubi na Câmara Municipal de Vereadores, com o intuito de divulgar e esclarecer algumas dúvidas dos agricultores referentes à Lei de Renegociação de Dívidas Rurais nº 13.340, e a Resolução de nº 4.591.

A reunião aconteceu após  articulação do presidente da Câmara Municipal, Afonso Barros com a gerência da unidade do Banco do Nordeste de Araripina. Estiveram presentes também o vereador Damázio Pulquerio e dezenas de agricultores que no término das explicações, puderam contar com atendimento individualizado.

Os agricultares de Ipubi não poderia ficar de fora desses benefícios por falta de informações, por isso procurei trazer a equipe do Bando do Nordeste até essa casa para que eles pudessem explicar e divulgar, tanto a Lei como também a resolução, que trás, várias vantagens para os agricultores do nosso município”. Disse Afonso

A Lei de Renegociação de Dívidas Rurais (Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016). Estabelece que  os clientes do Banco do Nordeste terão condições especiais para liquidação ou renegociação de dívidas rurais contratadas até dezembro de 2011, com descontos que podem chegar a até 95% sobre o saldo devedor nos casos de liquidação.

Já os agricultores e pecuaristas com operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste contratadas entre 2012 e 2016 podem renegociar suas dívidas com prazo de pagamento até 2030 e carência até 2021. Através da Resolução de nº 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN) o qual estabelece o benefício para produtores rurais em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da estiagem.

A medida vale para toda a área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Mais de 95% dos beneficiados com a Resolução são agricultores familiares, mini ou pequenos produtores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here