Início Notícias Enfermeiros e técnicos fazem mais uma manifestação em Araripina; ouça entrevista

Enfermeiros e técnicos fazem mais uma manifestação em Araripina; ouça entrevista

481
Foto: Blog do Roberto

A luta é pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que defende o piso salarial da categoria e a jornada de 30 horas semanais

Por Cidinha Medrado

Profissionais de enfermagem se mobilizam em todo o país nesta quinta-feira (1) de julho, pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que defende o piso salarial da categoria e a jornada de 30 horas semanais. Em Pernambuco, a paralisação de 24 horas foi aprovada em uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado e também pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores de Araripina, Viviane Souza, que participou do Programa Araripina Urgente nessa quarta-feira (30), a profissão é tratada com desafeto, mas corajosamente, profissionais se colocam em risco todos os dias, e colocam em risco também sua própria saúde para salvar outras vidas.

“E o mais surpreendente é que infelizmente não somos valorizados, em todo o Brasil, recentemente tivemos o reconhecimento popular, muitos saíram às suas janelas para bater palmas para nós, mas infelizmente é incoerente o nosso salário, nossa jornada de trabalho, por isso, que este projeto de lei, tem por objetivo corrigir essa situação, aqui estamos com este objetivo de fazer com que as autoridades competentes se emocionem, vamos dizer assim e coloquem em pauta nosso Projeto”, expressou a Viviane.

Para Rose Silva, Técnica em Enfermagem da rede privada, especialmente os políticos não tem dado o suporte que é necessário a estes profissionais.

“A chegada da pandemia do novo coronavirus veio para mostrar o quanto essa profissão é importante e que muitas vezes é preciso ter mais de um vínculo para a sobrevivência”, disse ela.

Vera Arraes Técnica em Enfermagem pelo estado disse que a sociedade ganha muito com a valorização dessa categoria. Ela avisou que essa paralisação não vai deixar de atender porque é uma categoria trabalha com o coração e por amor ao próximo.

“É amor ao próximo e amor aos pacientes, essa paralisação não vai deixar de assistir aos casos graves e à vacinação contra Covid-19.

Ainda assim, a profissional disse que é necessário parar algumas atividades nos hospitais, nas clínicas e nos postos de saúde para que a pauta seja levada urgente à votação e faça com que autoridades enxerguem esse profissional como a população agora está vendo.

Foto: reprodução

O movimento realizou em araripina um evento em praça pública  uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade (foto). A presidente do Sindicato dos Servidores, Viviane acredita que haverá maior número de participantes.

“Nós agora queremos pedir a população que nos veja diferente porque até mesmo dentro das enfermarias, a Enfermagem é tratada com um pouco de desprezo e desconfiança”, disse a presidente.

1 COMENTÁRIO

  1. Cadê os representantes do povo de ARARIPINA , os srs. vereadores, para fortalecer essa luta de classe por melhor condição salarial e horário de trabalho?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here