Início Notícias Em nota, IBGE reconhece erro de digitação sobre informação de dados do...

Em nota, IBGE reconhece erro de digitação sobre informação de dados do Garantia Safra de Santa Filomena

932
Foto: reprodução

Araripina, Dormentes, Afrânio, Trindade, entre outros municípios da região também tiveram o benefício suspenso

Foto: reprodução

Através de uma nota técnica enviada ao secretário de agricultura de Santa Filomena Arnael Rodrigues, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), reconheceu um erro de digitação nas informações dos dados informativos sobre a safra dos agricultores que se encaixam no quadro de beneficiários do programa do Governo Federal, Garantia Safra 2017/2018.

Os dados informados ao sistema resultaram no corte do benefício para os agricultores de Santa Filomena, o secretário de agricultura Arnael Rodrigues e o prefeito Cleomatson buscaram aos órgãos responsáveis, o porquê do corte do benefício já que o município não obteve êxito na safra do ano referente.

“Estamos correndo atrás do prejuízo para reverter esta situação, sei do meu compromisso e da minha responsabilidade como secretário de uma pasta que envolve os agricultores do nosso município e que representa mais de 80% da nossa população. A prefeitura e o Estado fizeram a sua parte, pagaram todas as parcelas para que os agricultores recebessem o benefício, mas infelizmente ocorreu esse erro que não foi uma culpa nossa e acabou nesse transtorno. Quero informar a todos os agricultores do nosso município que estou junto ao prefeito Cleomatson correndo atrás do IPA em Recife e demais órgãos para corrigir o erro e assim liberar o benefício para os AGRICULTORES”. Disse Arnael Rodrigues – Sec. De Agricultura.

Araripina, Dormentes, Afrânio, Trindade, entre outros municípios da região também tiveram o benefício suspenso.( por Filó Notícias.Net)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here