Início Notícias Em entrevista à Rádio Jornal, Paulo Câmara fala sobre investimentos no combate...

Em entrevista à Rádio Jornal, Paulo Câmara fala sobre investimentos no combate à seca

563
alt

alt

“Precisamos avançar muito na questão da convivência com o semiárido e com a estiagem”, disse. “Estamos buscando alternativas de receitas e cortes necessários. Vamos começar 2016 melhor do que começamos 2015″, prometeu.

Da Rádio Jornal

Em visita ao município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, o governador Paulo Câmara falou ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, nesta sexta-feira (13), que a questão da seca no interior do Estado é uma grande prioridade da gestão.

Segundo ele, a arrecadação esperada com a venda da administração da folha de pessoal pelos bancos, cuja licitação vence em fevereiro de 2016, será destinada principalmente para obras hídricas no interior.

Paulo citou os municípios sertanejos de Itapetim, Brejinho, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde como os de situação mais alarmante. “Eles precisam de uma atenção especial, pois estão em colapso total. Até os centros urbanos estão sendo abastecidos com carros-pipa”.

De acordo com Paulo, a Adutora do Agreste é a solução que promoverá uma sustentabilidade hídrica para a população, mas depende muito da conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

“A Adutora do Agreste receberá água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, que está com 80% de sua obra concluída. Isso quer dizer que devemos esperar, ainda, cerca de dois anos para a entrega do projeto. É muito tempo de espera e a previsão é de 2016 seja um ano ainda mais seco que este ano. Por isso, estamos pensando em ações provisórias de convivência com a estiagem nesse período”, afirmou.

Uma das soluções, ele diz, é abastecer o Agreste com a água do Rio Pirangi, na Zona da Mata.

SEGURANÇA

Sobre a segurança no Estado, Paulo Câmara falou sobre a previsão de novos editais de concurso público para as polícia Civil e Militar no ano que vem.

Segundo ele, 1100 novos homens entraram para a PM. Para a Ciosac, foram 350. “O enfoque é na prevenção da violência a partir das informações que constam no Pacto Pela Vida”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here