Início Notícias Siga Antenado alerta que 32 municípios de Pernambuco têm baixa procura para...

Siga Antenado alerta que 32 municípios de Pernambuco têm baixa procura para instalação gratuita de parabólica digital

152
Foto: divulgação

Para ter acesso ao benefício, é preciso ser inscrito no CadÚnico, ter uma parabólica tradicional em funcionamento e fazer o agendamento com a entidade

A Siga Antenado, entidade responsável pela substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de baixa renda, já chegou ao marco de 2,5 milhões de kits instalados gratuitamente em residências de todo país. Essa tecnologia garante aos beneficiários que atualmente assistem à TV via satélite pelo sinal analógico, acompanhem pelo sinal digital com melhor qualidade de som e imagem e com uma variedade de mais de 80 canais, incluindo programações locais em diversas regiões do Brasil.

Mais de 1,6 milhão de instalações foram realizadas na região Nordeste. Apesar desses números significativos, em várias cidades brasileiras, a população não tem atendido aos convites da Siga Antenado para agendar e instalar os equipamentos e, assim, não ficar sem assistir à TV quando o sinal analógico for completamente desligado.

Em Pernambuco, mais de 172 mil famílias já estão experimentando uma melhor experiência televisiva. O agendamento está sendo liberado em fases nas cidades, a Siga Antenado está com agendamento aberto em 85 municípios, mas, em 32 deles, o percentual de instalação ainda está abaixo do esperado pela entidade, sendo importante a atenção da população para não correr o risco de ficar sem acesso aos canais de televisão.

Os 32 municípios com agendamento aberto e que tiveram menor adesão são: Abreu e Lima, Amaraji, Angelim, Barra de Guabiraba, Camaragibe, Canhotinho, Chá de Alegria, Condado, Cupira, Feira Nova, Fernando de Noronha, Glória do Goitá, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa de Itaenga, Moreno, Olinda, Panelas, Passira, Paulista, Primavera, Recife, Salgadinho, São Lourenço da Mata, Tacaimbó, Toritama, Venturosa, Vertentes, Carpina e Caruaru. Os moradores desses municípios devem ficar atentos e entrar em contato com a Siga Antenado através dos canais disponibilizados de forma mais breve possível.

Os pré-requisitos para receber o benefício é estar inscrito em algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional em pleno funcionamento. Para conferir se tem direito e fazer o agendamento, basta acessar o site www.sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here