Início Notícias Em Araripina, Fernando Filho só teve menor número de votos que Nunes...

Em Araripina, Fernando Filho só teve menor número de votos que Nunes Rafael

587

O ex-ministro de Minas e Energia obteve em Araripina, 4.351 votos (11,57%), contra 4.874 (12,96%) de Nunes Rafael

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina Evilásio Mateus (PSL), saiu mais forte do que entrou nas eleições de 2018. Participando diretamente da campanha para a reeleição do deputado federal Fernando Filho (DEM), Evilásio mostrou força e boa articulação política, colocando o ex-ministro de Minas e Energia, como o segundo mais votado no município, perdendo por poucos votos para o filho da terra, Nunes Rafael.

Fernando Filho obteve em Araripina 4.351 votos (11,57%), contra 4.874 (12,96%) de Nunes Rafael. Na maior cidade do Araripe, o deputado sertanejo além do apoio de Evilásio Mateus, seu principal articulador, contou também com a ajuda dos vereadores Aurismar Pinho, Didô de Gergelim e Roseilton do Moraes, do suplente de vereador Genival da Vila, do ex-vereador Leonardo Batista e do vice-prefeito Bringel Filho.

Evilásio

Segundo o vereador Evilásio Mateus, essa votação expressiva é fruto de um trabalho que ja vem sendo realizado pelo deputado há algum tempo em nosso município. “Somente em 2018, Fernando Filho destinou recursos para aquisição de cinco ambulâncias, onze consultórios odontológicos e uma van para Araripina”, disse.

Ainda de acordo com Evilasio, na área da saúde, o parlamentar em apenas dez dias, conseguiu injetar na Saúde de Araripina RS 2 milhões e 800 mil, sendo RS 300.000,00 para ajudar o Hospital e Maternidade Santa Maria, e RS 2.500,000,00 para custeio na Secretaria de Saúde do Município.

Evilásio informou também, que desde fevereiro de 2018, tem duas máquinas patrol paradas no pátio da Codevasf, em Petrolina, fruto de emenda de Fernando Filho. “Essas máquinas, só já não estão aqui trabalhando nas estradas de Araripina, devido à Prefeitura ainda não ter conseguido limpar o nome no Cauc (SPC das prefeituras)”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here