Início Notícias De saída do MDB, Jarbas Vasconcelos deverá embarcar no PSD

De saída do MDB, Jarbas Vasconcelos deverá embarcar no PSD

716

Até sábado (7), na companhia de Raul Henry, atual vice-governador do Estado, e de deputados, prefeitos e vereadores, Jarbas se filiará a outro partido

Por Ricardo Noblat / Foto: reprodução

Quadro histórico do PMDB de Ulysses Guimarães e do combate ao regime militar de 64, duas vezes governador de Pernambuco, o deputado Jarbas Vasconcelos está de saída do partido antes que ele saia dele.

Até sábado (7), na companhia de Raul Henry, atual vice-governador do Estado, e de deputados, prefeitos e vereadores, Jarbas se filiará a outro partido – possivelmente o PSD -, para ser candidato ao Senado em outubro.

A Executiva nacional do agora MDB dissolveu o diretório do partido em Pernambuco, que era comandado por Jarbas desde sempre. Um novo diretório será montado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, ex-PSB. (Confiram a resolução)

Nos últimos seis meses, Jarbas brigou na Justiça contra a decisão da Executiva liderada pelo senador Romero Jucá (RR). Ganhou três liminares, a mais recente do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ocorre que a qualquer momento poderá perder a briga. E, nesse caso, ficará impedido de disputar as eleições porque o PMDB, sob a administração de Bezerra Coelho, lhe negará a legenda. A saída de Jarbas é sair.

Ele apoia a candidatura do governador Paulo Câmara (PSB) à reeleição. Bezerra Coelho, se não for candidato ao governo, apoiará outro nome que se disponha a enfrentar Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here