Início Notícias CPI da Petrobras faz sua 1ª reunião e elege Kaio Maniçoba para...

CPI da Petrobras faz sua 1ª reunião e elege Kaio Maniçoba para a 3ª vice-presidência

758
alt

alt

O deputado pernambucano Kaio Maniçoba (PHS) foi eleito para a 3ª vice-presidência com 24 votos dos 27 votos possíveis

Por Inaldo Sampaio

Sob a presidência do deputado Hugo Mota (PMDB-PB), a CPI da Petrobras realizou sua primeira reunião na Câmara Federal, nesta quinta-feira (5), para distribuição das tarefas e indicação dos subrelatores.

O deputado pernambucano Kaio Maniçoba (PHS) foi eleito para a 3ª vice-presidência com 24 votos dos 27 votos possíveis. O 1º é Antonio Imbassahy (PSDB-BA) e o 2º Félix Mendonça (PDT-BA).

O presidente anunciou a criação de quatro subrelatorias, para descentralizar os trabalhos e não sobrecarregar o relator-geral, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

Alguns deputados protestaram contra a decisão do presidente, que não consultou o colegiado antes de indicar os subrelatores.

Uma das primeiras tarefas da CPI é colocar em votação os 336 requerimentos pela convocação de pessoas para prestarem depoimento.

Os quatro sub-relatores são Bruno Covas (PSDB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), André Moura (PSC-SE) e Altineu Côrtes (PR-RJ).

A primeira subrelatoria, sob responsabilidade de Côrtes, vai investigar superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil.

A segunda, que terá Covas à frente, investigará a constituição de empresas subsidiárias e a prática de atos ilícitos.

A terceira, chefiada por Faria de Sá, vai analisar superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda.

A última, dirigida por André Moura, vai apurar irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras, na África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here