Início Notícias A convite da deputada Socorro Pimentel, estudantes de Araripina visitam sede da...

A convite da deputada Socorro Pimentel, estudantes de Araripina visitam sede da Assembleia Legislativa

892

“Hoje eles já estão nos representando de forma brilhante na XIII Feira Internacional de Ciências e, futuramente, poderão estar aqui na Alepe defendendo os direitos da nossa gente”, disse a parlamentar.

Assessoria de imprensa – Dep. Socorro Pimentel/ Foto: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (09), estudantes de quatro escolas da cidade de Araripina estiveram conhecendo toda a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo de Pernambuco. A convite da deputada estadual Socorro Pimentel, os jovens que estão participando da XIII Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências, tiveram uma manhã de história e cidadania durante  a visita à Assembleia Legislativa.

“É muito importante que nossos jovens, que são o futuro da nossa cidade, do nosso povo, tenham esse contato com o Legislativo. Hoje eles já estão nos representando de forma brilhante na XIII Feira Internacional de Ciências e, futuramente, poderão estar aqui na Assembleia defendendo os direitos da nossa gente”, disse a parlamentar.

Nesta quinta e sexta-feira, vários estudantes de diferentes escolas de Araripina estarão representando o município na Ciência Jovem, uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência, quando professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano.

“Todos os anos Araripina é um destaque e este ano, pela primeira vez, teremos a Rede Municipal de Ensino concorrendo a prêmios na Feira. Precisamos favorecer o interesse dos nossos estudantes e dos professores pela pesquisa e a descoberta de novos talentos no campo científico. Também é preciso estimular nossos jovens a ingressarem no campo acadêmico em universidades públicas de todo país”, reforçou Socorro Pimentel.

Para o professor José Jaildo Pereira da Silva, que participa da feira desde 2002, a presença do município de Araripina na Feira colabora diretamente para o crescimento da pesquisa científica na Região. “É muito gratificante ver a valorização da pesquisa científica em todas as esferas. A participação das escolas municipais irá enriquecer a atuação do nosso município durante o evento e demonstra o compromisso da atual gestão em apoiar os projetos”, disse o professor.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here