Início Notícias Clube Militar quer ação contra Comissão da Verdade do partido mais CorruPTo...

Clube Militar quer ação contra Comissão da Verdade do partido mais CorruPTo do País

601
alt

alt

Se o Militarismo no Brasil caiu, porquê o MiliPTismo não pode cair ?

O Clube Militar pediu medidas judiciais contra integrantes da Comissão Nacional da Verdade, que produziu um relatório sobre os crimes cometidos durante a ditadura, listando 377 responsáveis pelas violações aos direitos humanos cometidas no período. De acordo com um texto divulgado pelo clube na sexta-feira (12), o relatório da comissão pratica ‘injúria’ e ‘difamação’ contra os militares. O documento foi assinado pelo presidente do grupo, o general Gilberto Pimentel, que pede medidas judiciais dos militares e que as Forças Armadas se pronunciem.

O Exército e a Aeronáutica informaram que não se pronunciam sobre a Comissão da Verdade. A Marinha informou que qualquer manifestação, se houver, será do Ministério da Defesa.

De acordo com o general, não há uma crise militar com a divulgação da lista mas era preciso, segundo ele, haver um respeito maior a alguns integrantes das Forças. ‘Há nomes ali que não tem sentido. É um absurdo citar, por exemplo, o Eduardo Gomes, patrono da Força Aérea. A relação possui exageros. Não podem sair citando. Era preciso ouvir as pessoas’, diz o general.

Gilberto Pimentel destaca ainda que o general Castelo Branco, presidente da República entre 1964-1967, não deveria constar da lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here