Início Notícias Cem dias com mais barulho na Assembleia

Cem dias com mais barulho na Assembleia

788
alt

alt

A chegada de oposicionistas mais barulhentos é o que tem caracterizado esse primeiro período.

Do Diario de Pernambuco – Thiago Neuenschwander

A nova legislatura da Assembleia de Pernambuco completará amanhã os cem primeiros dias de atividades. O período foi suficiente para que posições fossem marcadas, projetos de lei relevantes aprovados e o o contraditório voltasse a fazer parte do cotidiano da Casa. Desde o primeiro dia, quando os 49 parlamentares reconduziram o presidente Guilherme Uchoa (PDT) ao quinto mandato, as discussões têm sido intensas e, com a composição de uma nova oposição, os tempos de calmaria defitivamente acabaram para o governo do PSB.

A chegada de oposicionistas mais barulhentos é o que tem caracterizado esse primeiro período de atividades. Formado por 13 deputados, o grupo tem buscado se revezar para tentar apontar as falhas do governo. “A Assembleia volta a ser a caixa de ressonância da sociedade. Temos procurado realizar debates, audiências públicas, e temos sido procurados por entidades para dialogarmos sobre temas importantes”, observou o líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PTB).

Nesses cem dias, mais de 40 leis foram aprovadas e mais de 180 projetos foram apresentados. De sugestões como a instituição do Dia do Skate a outras como aprovação do projeto de lei do piso dos professores. O líder do governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges (PSB), vê com naturalidade esse embate, mas faz críticas. “O começo é mais movimentado. Os novatos buscam se afirmar e dar resposta aos eleitores. Alguns chegam a demonstrar ansiedade. Creio que o tamanho da derrota (de Armando para Paulo Câmara) ensejou uma motivação para que atuassem de forma exagerada, atropelando números, distorcendo informações”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here