Início Notícias Câmara de Araripina aprova projeto que cria o Dia Municipal do Autismo

Câmara de Araripina aprova projeto que cria o Dia Municipal do Autismo

812

O Projetos é de autoria do vereador João Erlan (PDT). Nesta sexta-feira (13), Carmen Lúcia, no exercício interino da presidência da República, assinou o decreto que instituiu o dia 2 de abril como o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo

Assessoria de Imprensa / Foto: divulgação

O vereador João Erlan (PDT), conseguiu aprovar na reunião dessa semana da Câmara de Araripina, o Projeto de Lei da sua autoria, que institui no município, o Dia Municipal do Autismo. O parlamentar pedetista defendeu o projeto na Tribuna da Câmara. Ouça:

De acordo com João Erlan, a aprovação desse Projeto, prova que os vereadores de Araripina, estão em consonância com o que acontece no País e no mundo, isso porque, nesta sexta-feira (13), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, no exercício interino da presidência da República, assinou o decreto que instituiu o dia 2 de abril como o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo. Esse foi o primeiro decreto assinado por ela desde que assumiu interinamente a presidência da República, na tarde de hoje.

No mundo inteiro, o dia 2 de abril já é dedicado à conscientização sobre o autismo por uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi criada em 2007.

O autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), gera dificuldade no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e no comportamento social da criança.

O diagnóstico depende da observação clínica e do comportamento do indivíduo, ao considerar o desenvolvimento motor, psicomotor e social. O transtorno não é revelado por meio de exames – usados para uma avaliação secundária, de problemas associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here