Início Notícias Barragem de Terra Nova está próxima de transbordar; Defesa Civil pode evacuar...

Barragem de Terra Nova está próxima de transbordar; Defesa Civil pode evacuar área

2066
Foto: reprodução

Por Alvinho Patriota

As chuvas que caíram na região nos últimos dias aumentaram consideravelmente o nível da Barragem Senador Nilo Coelho, localizada em Terra Nova. Nos últimos dois dias, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) aferiu um volume de chuvas de 186mm na cidade. Pode chover mais nos próximos dias.

Atualmente a água na barragem está em 105 metros de altura, faltando apenas dois metros para verter. Diante desse quadro preocupante, a Defesa Civil emitiu um comunicado, pedindo que os moradores das áreas que podem ser atingidas pela tromba d´água colaborem se houver necessidade.

“Em caso de necessidade as pessoas devem dirigir-se para casa de amigos/familiares ou entrar em contato com a Defesa Civil municipal que está com suas equipes atentas e monitorando áreas de risco e a população sobre como proceder”, orienta o órgão.

A Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) está em constante contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e a Defesa Civil Estadual para colocar o plano de evacuação em prática, caso necessário. Essa medida deve ser tomada quando a água no reservatório atingir 106 metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here