Início Notícias Enfermeiros reclamam de remuneração oferecida pelo Governo de PE em seleção pública...

Enfermeiros reclamam de remuneração oferecida pelo Governo de PE em seleção pública simplificada

953

Carta Aberta foi divulgada a Paulo Câmara, nesta quinta-feira (26)

Foto: reprodução

Um grupo de enfermeiros do Vale do São Francisco, intitulado “Valoriza Enfermagem”, divulgou uma Carta Aberta ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta quinta-feira, 26, reclamando do salário oferecido à categoria na seleção pública simplificada aberta para reforçar a saúde no combate ao coronavírus.

Para os profissionais de Petrolina e Juazeiro, o salário ofertado pelo governo pernambucano “remete à desvalorização da Enfermagem”. O coletivo destaca que os enfermeiros estão “na linha de frente do cuidado na atual pandemia, na garantia do direito à saúde da população”, por isso, merecem mais valorização.

“Da população, aceitamos e agradecemos o reconhecimento pelos serviços prestados. Dos governantes, exigimos condutas de valorização da profissão condizentes com a dignidade e o respeito que merecemos: Salários dignos e melhores condições de trabalho”, ressalta a carta, que você pode ler na integra neste link.

O edital da seleção prevê remuneração de R$ 1.770 para os cargos de ‘Enfermeiro Regulador’ e ‘Enfermeiro Uteista”. Os contratados trabalharão em plantão de 12 horas por 60 horas de descanso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here