Início Notícias Audiência entre MPPE, vereadores e marchantes, pode definir reabertura do matadouro público...

Audiência entre MPPE, vereadores e marchantes, pode definir reabertura do matadouro público de Araripina

622

Laudos com exigências mínimas produzidos pela Adagro e Vigilância Sanitária, foram solicitados, e podem viabilizar a volta do funcionamento do matadouro municipal

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Em audiência pública ocorrida nesta terça-feira (19), com as presenças do promotor de Justiça do MPPE Dr. Bruno Miquelão, os vereadores Evilásio Mateus (presidente da Câmara), Silvano do Moraes, Edisávio Coelho, Camila Modesto e Luciano Capitão, além dos representantes dos marchantes e da Polícia Militar, ficou definido que ocorrerá uma visita por parte da Adagro e da Vigilância Sanitária do município, para se produzir laudos com exigências mínimas, que possa viabilizar a volta do funcionamento do matadouro público, pelo menos de forma provisória.

Segundo o advogado dos marchantes, Dr. Dante Arruda, o secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Antonio Ibiapino, também esteve presente à reunião e informou que já existe um terreno disponível para construção de um novo matadouro público no município.

“Após os laudos que foram solicitados serem apresentados pela Adagro e Vigilância Sanitária, o Ministério Público irá liberar o matadouro imediatamente. Então assim, o matadouro irá funcionar provisoriamente, e a Prefeitura irá providenciar a construção de um novo equipamento para abates de animais, dentro de um prazo a ser estipulado”, explicou o advogado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here