Início Notícias Armando acerta na Codevasf, reinclusão no PAC do projeto de saneamento de...

Armando acerta na Codevasf, reinclusão no PAC do projeto de saneamento de Araripina

736

O senador do PTB, falará sobre o assunto, nesta quinta-feira (20), no programa Araripina Urgente à partir das 7:00 h na rádio Arari FM.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O Senador Armando Monteiro (PTB) e a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino,  acertaram em negociação com os Ministérios da Integração Nacional, ao qual está vinculada a empresa pública, e do Planejamento para a reinclusão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do projeto de saneamento de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

Em 2012 a empresa FLAMAC do Recife, abandonou a obra deixando a cidade totalmente esburacada (foto: TV NE)

O assunto foi tema de audiência anterior com Kênia Marcelino e de reuniões em separado do senador com os ministros Helder Barbalho (Integração) e Dyogo Oliveira (Planejamento).

O projeto foi iniciado em 2011. Acabou suspenso com 84% da rede coletora de 51 quilômetros e 51% da estação de tratamento concluídos. Foi acordado hoje (quarta, 12) que, diante do severo contingenciamento do Orçamento da União, serão liberados R$ 2 milhões ao empreendimento, este ano, de modo a permitir que, após nova licitação, em julho, seja reiniciado, retomando-se plenamente a obra em 2018.

O senador do PTB, falará sobre o assunto, nesta quinta-feira (20), no programa Araripina Urgente à partir das 7:00 h na rádio Arari FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here