Início Notícias Araripina: WEJ Consultoria oferece curso profissionalizante de oratória e comunicação; ouça entrevista

Araripina: WEJ Consultoria oferece curso profissionalizante de oratória e comunicação; ouça entrevista

559
Material patrocinado / Foto: divulgação

O curso tem como objetivo capacitar e desenvolver habilidades de comunicação verbal aprimorando sua forma de apresentar-se diante de plateias, bancas didáticas, apresentação de trabalho e cerimoniais.

COMPETÊNCIAS GERAIS DO CURSO

  1. Comunicar-se de acordo com a norma formal em eventos, respeitando o cerimonial, o protocolo e a etiqueta, utilizando, portanto, as técnicas de oratória em eventos, assim como, a norma culta da língua portuguesa.
  2. Atuar bem na comunicação e apresentação de trabalho, condução de eventos e desenvolver as seguintes habilidades: operacionalizar o cerimonial e o protocolo de eventos; montar adequadamente a mesa de autoridades; posicionar adequadamente os equipamentos no palco do evento; entre outros.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de eventos de empresas públicas e privadas, profissionais de cerimonial, professores, palestrantes, alunos de Administração, Comunicação, relações públicas, turismo e secretariado, organizadores de eventos públicos e empresariais, pessoas que pretendam atuar na área.

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

O Aluno irá cursar disciplinas/conteúdo programático do CURSO DE ORATÓRIA E COMUNICAÇÃO através do ensino hibrido, com aulas Remotas/Presenciais (Teórico/Práticas), horas de estudo, acompanhamento e supervisão online, simulados, e prova prática, contabilizando um total de 150h/atividades. O Curso terá duração de 03 meses.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO UNIDADES CURRICULARES COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL ORATÓRIA E O MÉTODO STORYTELLING CERIMONIAL: NOÇÕES DE CERIMONIAL, PROTOCOLO ETIQUETA, COMPORTAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADEMICOS E PROFISSIONAIS

Segue abaixo Unidades Curriculares dos Conteúdos que serão abordados no Curso Profissionalizante de Oratória e Comunicação.

Nessa quarta-feira (24), a diretora da Wej Consultoria, professora Eva Oliveira, falou sobre o curso em conversa com o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM 90,3. Ouça entrevista:

EMBASAMENTO LEGAL

Nosso curso está classificado como curso livre, de atualização/qualificação de modo que, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificarse e atualizar-se para o trabalho.

Não há exigência de escolaridade anterior. O curso a ser oferecido pela WEJ Consultoria faz parte Programa Especial de Capacitação: Estando acobertado pela LDBEN nº 9.394/96, art. 67, onde respalda que os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, os cursos de capacitação e aperfeiçoamento, e através deles o direito de ingresso em concurso público de provas e títulos; progressão funcional, baseada na titulação ou habilitação, e na avaliação do desempenho. O parecer 5154/2004 do MEC, art 3º estabelece que os cursos e programas de formação continuada, incluídos a capacitação, o aperfeiçoamento, e a atualização, em todos os níveis de escolaridade, poderão ser ofertados pela iniciativa privada.

Esta empresa possui CNAE EDUCACIONAIS: 85.50-302/ 7020-4/00, 7490-1/99 possuindo documentação empresarial com registro do Curso na Junta Comercial do Estado de Pernambuco – JUCEPE. O curso será ofertado com 02 (dois) encontros semanais, realizados no turno noturno, podendo ser alterado, levando em consideração a disponibilidade dos participantes. A metodologia utilizada propõe através de sua eficácia minimizar riscos, realizar avaliação comportamental e contribuir para promoção de mudanças no contexto da atuação desse profissional em diferentes públicos. Para desenvolver estes encontros optou-se por utilizar o trabalho individual, em grupo e algumas dinâmicas, favorecendo e valorizando o trabalho colaborativo.

BENEFÍCIOS E VANTAGENS

Apostila em arquivo pdf; Técnicas práticas para cada participante e realização de exercícios; Uso de recursos didáticos e audiovisuais que ajudarão a vencer o medo e falar com naturalidade (Tribuna, microfone com e sem fio, data show, Caixa amplificadora, etc.); Certificado reconhecido em todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here