Início Notícias Araripina: UTI 2 do Hospital Santa Maria está na fase final de...

Araripina: UTI 2 do Hospital Santa Maria está na fase final de instalação

705

Segundo Irmã Fátima Alencar, se tudo se encaminhar como o esperado, ainda neste mês de julho os dez novos leitos já estarão disponíveis para os pacientes

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A vice-diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina, Irmã Fátima Alencar, informou nesta segunda-feira (20), que as instalações da Unidade de Terapia Intensiva – UTI 2, já estão prontas. De acordo com a gestora, alguns equipamentos já estão no local, faltando apenas os respiradores para os leitos ficarem à disposição dos pacientes da região.

“É uma alegria pra nós podermos servir a Região do Araripe, principalmente as pessoas que estão precisando nesse momento difícil. A UTI 2 está na fase final de montagem. Nó já temos cama, monitores e estamos aguardando os respiradores que estão previstos para chegar até o próximo dia 25”, ressaltou.

Ainda segundo Irmã Fátima, se tudo se encaminhar como o esperado, ainda neste mês de julho os dez novos leitos já estarão disponíveis para os pacientes que estejam infectados pelo novo coronavírus.

“Esperamos que até o final de julho os novos leitos de UTI já estejam funcionando. Eles serão importantes para dar suporte a Região do Araripe, principalmente para as pessoas que estão precisando para o atendimento da Covid-19. Quero agradecer as orações e a todos que estão colaborando conosco, com doações de EPIs nesse momento de pandemia”, frisou.

O vídeo que está circulando nas redes sociais com o anúncio dos novos leitos de UTI do Santinha, foi gravado pelo médico Dr. Alváro Caio, e teve a participação de Dr. Alexandre Lage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here