Início Notícias Araripina: “Metade já está ocupada”, diz Irmã Fátima sobre UTI 2 do...

Araripina: “Metade já está ocupada”, diz Irmã Fátima sobre UTI 2 do Hospital Santa Maria; ouça

652
Foto: Blog do Roberto

A vice-diretora do Hospital Santa Maria, Irmã Fátima Alencar, anunciou nesta quarta-feira (06) na Rádio Arari FM, o início do funcionamento de mais 10 leitos de UTI que foram montados com doações de equipamentos pela Votorantim Energia. Na oportunidade a gestora aproveitou para pedir uma maior colaboração da população no combate ao coronavírus em Araripina.

“Estamos pedindo um pouco de colaboração da população. A gente já se encontra numa situação de profissionais que já foram afastados, outros que já estão cansados e também de chegar ao ponto, de não encontrar profissionais de saúde para trabalhar”. Frisou.

Ainda de acordo com Irmã Fátima, a situação da pandemia no Sertão do Araripe é preocupante, pois cinco dos novos leitos da nova UTI já estão ocupados.

“Graças a Deus os 10 novos leitos de UTI foram aprovados e chegaram numa boa hora, isso porque na semana passada tivemos que transferir pacientes para Petrolina devido a UTI 1 estar lotada, e no momento, a nova UTI já tem metade dos leitos ocupados e isso é muito preocupante”, ressaltou. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here