Início Notícias Aprovados no concurso da Adagro 2019 reclamam da demora para nomeação

Aprovados no concurso da Adagro 2019 reclamam da demora para nomeação

384

Em protesto contra o que eles chamam de descaso do Governo do Estado com a ADAGRO (inclusive os concursados que esperam a homologação e nomeação), a comissão dos aprovados no concurso 2019 da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), enviou ao Blog do Roberto nesta quinta-feira (25), o seguinte texto:

Pau que dá em Chico “deve dar” em Francisco

“Pau que dá em Chico dá em Francisco” assim diz o ditado popular que semanticamente revela algo que toda a população pernambucana deseja, mas nem sempre isso é compreendido e realizado pela administração pública: tratamento igualitário. O governo de Pernambuco que o diga, especialmente quando se trata da agropecuária do estado. Entendemos perfeitamente e achamos justo a convocação de profissionais de outros setores (inclusive “comissionados essenciais”), o que discordamos é a atenção dada a outras áreas enquanto a Defesa e Fiscalização Agropecuária vive no ostracismo. Até quando? Até quando o regime prudencial existirá para não homologar e convocar os aprovados no concurso da ADAGRO, enquanto permite a homologação e convocação de concursos de outras áreas? Até quando a vitrine que expõe e alardeia de forma espetaculosa às quatro freguesias a aprovação da equivalência da inspeção da ADAGRO ao SISBI vai encobrir a deficiência do quadro de servidores e da precária estrutura da instituição? Até quando vamos ouvir desculpas mal formuladas para explicar a inexplicável falta de valorização a esses profissionais? Fica aqui o apelo ao bom senso do governo de Pernambuco. Afinal, “o pau que dá em Chico tem que dar em Francisco…”

Desde já agradecemos,

Comissão de aprovados no concurso Adagro 2019

14 COMENTÁRIOS

  1. Um setor responsável pela SAÚDE PÚBLICA do estado precisando de reforços para ter um trabalho mais produtivo e com desenvolvimento, como o próprio governo sabe disso tanto que fez o concurso público para suprir as necessidades do Órgão ” ADAGRO” e já que o concurso foi realizado com sucesso é hora de agir na homologação e nomeação para juntos gerar o desenvolvimento e a segurança alimentar da SAÚDE PÚBLICA

  2. Reforço tbm a atual situação de alerta que os estados limitantes do Piauí se encontram devido ao foco de Peste Suína Clássica, ja confirmada. O Brasil é o 4 maior produtor de carne suína do mundo, e todos estados estão tomando medidas pra evitar que o vírus adentre por suas fronteiras, agora eu pergunto, Pernambuco, quais medidas está tomando?
    Somos 140 profissionais dispostos a trabalhar por essa e outras questões que envolvem a defesa agropecuária do estado, mas infelizmente, parece que a grave situação, não tem a atenção devida PPR quem deveria ter.
    Lamentável!!!!

  3. Realmente esses profissionais da Adagro desempenham um papel importantíssimo para a sociedade, mas infelizmente não têm o reconhecimento que merecem. É fiscalizando as plantações, as criações de animais, fazendo campanhas de controle, conscientização, vacinação em relação às doencas e pragas para que tenhamos mais segurança na na hora de consumirmos nossos alimentos. Que o Governo de Pernambuco possa compreender esta urgente necessidade de carência de efetivos no órgao e faça a nomeaçao dos aprovados no concurso o quanto antes para que os serviços sejam normalizados.

  4. É no mínimo curioso, um Estado que diz está em regime prudencial para poder nomear concursados mas o mesmo não vê problema em distribuir cargos comissionados, fato que ocorreu nas últimas semanas 🤔!

  5. Acreditamos na boa intenção do governo em proteger o estado da peste suína e de outras mazelas que estão chegando por aí. Com estrutura defasada e carência de pessoal não dá….

  6. Que o Governo de Pernambuco se sensibilize, com a necessidade do setor e nomeie os concursados da Adagro, para que possam reforçar a Defesa Agropecuária do Estado que tanto precisa. Piauí é Ceará já tem casos confirmados de Peste Suína, e se Pernambuco não abrir os olhos…

  7. O agronegócio é o setor que mais gera receita para PE, existe pouco insentivo por parte do governo, que poderia arrecadar ainda mais.

  8. É de insuma importancia a Homologação e nomeação deste concurso o mais rapido possivel por parte do Governo, pois na minha opião o setor da pecuaria de nosso estado está muito carente de profissionais…
    HOMOLOGAÇÃO JÁ!

  9. Estamos lutando por um direito que é nosso!
    Todos nós estudamos e nos empenhamos para conseguir passar neste concurso. O estado sequer da alguma posição para nós. O agronegócio é muito importante para o estado, e a ele tem que ser dada a devida atenção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.