Início Notícias Polícia Militar dispersa carreta pró-reabertura do comércio em Araripina

Polícia Militar dispersa carreta pró-reabertura do comércio em Araripina

1058

Segundo informações do presidente da CDL, Leandro Batista, o orgão não participou da organização da carreata. Evento foi proibido pelo MPPE

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Alguns integrantes da sociedade civil de Araripina, no Sertão de Pernambuco, marcaram para essa terça-feira (26), uma carreata pelas ruas da cidade. De acordo com alguns participantes, a intenção era chamar a atenção das autoridades, para o longo período que o comércio da cidade está fechado, devido aos decretos editados para tentar combater a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Câmara de dirigentes Logistas de Araripina, Leandro Batista, disse ao blog,  que a CDL não participou da organização do evento, mas acha um direito constitucional essas manifestações populares. “Está na Constituição. Trata-se do livre direito de expressão”, frisou.

Leia também

De acordo com Leandro Batista, a informação que se tem sobre o ocorrido, é de que a Polícia Militar esteve no local de onde partiria a carreata, e solicitou para que o evento não acontecesse. “Na verdade houve uma dispersão e o pessoal voltou para o centro da cidade nos seus carros. A carreata só não aconteceu porque não foi permitida pela PM e pelo MPPE”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here