Início Notícias “Se um dos entes proibir, não pode abrir”, diz Dr. Guilherme Soares,...

“Se um dos entes proibir, não pode abrir”, diz Dr. Guilherme Soares, sobre reabertura do comércio

578
Foto: Blog do Roberto

Promotor falou recentemente na Rádio Arari FM, sobre o posicionamento do Ministério Público em relação as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus

Por Roberto Gonçalves / Foto: arquivo do Blog do Roberto

O representante do Ministério Público nas cidades de Araripina eTrindade, Dr. Guilherme Soares, falou recentemente com comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM, sobre o posicionamento do órgão em relação as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. De acordo com o promotor, se um dos entes da União proibir, seja ele qual for, o comércio não pode abrir.

“Vou dar um exemplo: o governo federal através de decreto considerou há alguns dias atrás, que salões de beleza e academias seriam serviços essenciais. Para que isso valesse, teria que ter também um decreto estadual liberando. Não adianta ter só o decreto da união, e nem só se o próprio município liberar. Se um dos entes proibir, seja ele qual for, o comércio não pode abrir”, explicou Dr. Guilherme.

Ainda segundo o representante do Ministério Público do Estado de Pernambuco, além de ser levada em conta as decisões das autoridades federais, estaduais e municipais, é preciso dialogar também com os comerciantes e escutar os órgãos de saúde para se chegar a um denomidor comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here