Início Notícias Na Arari FM, Dr. Francisco Eudes tira dúvidas sobre glaucoma e catarata

Na Arari FM, Dr. Francisco Eudes tira dúvidas sobre glaucoma e catarata

691

De acordo com o especialista, o glaucoma é uma doença que não tem cura, mas um diagnóstico precoce possibilita o controle; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O oftalmologista Dr. Francisco Eudes, durante participação nesta terça-feira (26) no programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM, prestou esclarecimentos importantes sobre o glaucoma e catarata.

De acordo com o especialista, o glaucoma é uma doença que não tem cura, mas um diagnóstico precoce possibilita o controle.

“Essa doença causa a diminuição do campo de visão da periferia para o centro. Quem tem o glaucoma muito avançado, para entender, é só fechar um dos olhos com a mão, formando tipo uma luneta, para se ver o tamanho do campo visual perdido. É importante para quem tem casos na família, fazer avaliações freqüentes, porque o glaucoma é uma doença que não tem cura, mas um diagnóstico precoce possibilita o controle”, explicou.

Na mesma participação, Dr. Francisco Eudes também tirou dúvidas sobre catarata e a longa exposição aos raios ultravioletas que segundo ele, prejudicam muito os olhos. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here