Início Notícias Uma doce odisseia: Ex-aluno da Faciagra revela a força do amor e...

Uma doce odisseia: Ex-aluno da Faciagra revela a força do amor e a determinação para vencer a morte

693

Foto: reprodução

O Petrolinense Idário Santos estará em Araripina nesta sexta-feira quando na oportunidade fará uma palestra contando a sua história de vida que foi retratada e imortalizada no livro UMA DOCE ODISSEIA: A HISTÓRIA DE NOSSAS VIDAS”. O evento acontecerá no auditório Charles Luciano a partir das 19 horas.

Idário é ex-aluno da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra, que na busca pela cura de uma doença rara em um dos seus filhos hoje mora nos Estados Unidos.

O livro “Uma Doce Odisseia” é uma história real de luta e de coragem que revela a força do amor e a determinação de uma família disposta a tudo, inclusive a vencer a morte.

O petrolinense Artur Bucar Lages Nogueira Santos nasceu em 2002 com uma patologia rara, conhecida como Doença do Xarope de Bordo na Urina (DBX). Depois de percorrer todo o Brasil em busca de tratamento e sem obter sucesso, os pais de Artur Bucar, Idário Nogueira dos Santos e Soraya Bucar, resolveram buscar ajuda em outro País e partiram rumo aos Estados Unidos. Artur Bucar Santos foi o primeiro brasileiro no mundo a ser curado de DBX.

No livro “Uma Doce Odisseia”, Idário Santos relata toda a saga da família para manter Artur vivo. A história é recheada de desafios, emoções, fé, vitórias e, sobretudo, de amor à vida e tem como consequência o fortalecimento dos laços familiares. Hoje, Idário Santos ajuda crianças de vários lugares do mundo que enfrentam problemas parecidos com o dele. A trama também mostra outra vertente bastante significativa, pois reflete a negligência do nosso país para com as nossas crianças. O escritor, Idário dos Santos, convida toda a sociedade petrolinense para vivenciar essa saga. (Com informações do Blgo do Martinho Filho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here