Início Notícias Ucrânia pede negociação e Rússia fala sobre o assunto com a China

Ucrânia pede negociação e Rússia fala sobre o assunto com a China

530
Foto: reprodução

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu negociação com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. No último anúncio à população, ele declarou: “Não temos medo de falar com a Rússia. Não temos medo de falar sobre garantias de segurança para o nosso Estado”. E fez o pedido a Putin: “Vamos sentar à mesa de negociações para acabar com a matança de seres humanos”.

O presidente da Rússia disse nesta sexta-feira (25) em conversa telefônica com o presidente da China, Xi Jinping, que está disposto a realizar “negociações de alto nível” com a Ucrânia, conforme revelou a rede de televisão chinesa CCTV. Xi disse que Pequim “respeita a soberania e a integridade territorial dos Estados”.

O líder chinês também argumentou que “as mentalidades da Guerra Fria devem ser abandonadas, e um mecanismo de segurança equilibrado, eficaz e sustentável para a Europa deve ser formado através de negociações”.

Segundo o jornal Le Figaro, o porta-voz da Rússia, Dmitry Peskov, também informou que Vladimir Putin está disposto a enviar a Minsk, capital da Bielorrússia, uma delegação envolvendo ministérios da defesa e de relações internacionais para fazer uma negociação com a delegação ucraniana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here