Início Notícias STF abriu inquérito contra o senador Fernando Bezerra Coelho

STF abriu inquérito contra o senador Fernando Bezerra Coelho

500
alt

alt

A tramitação deste processo será semelhante aos inquéritos decorrentes da Operação Lava Jato, mas não tem relação com esta operação.

Do STF Brasilia

Sem alarde, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu, nesta terça-feira (24), um inquérito contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Os dados são públicos.

O processo tem como autor o procurador geral da República Rodrigo Janot e está tramitando sob o número INQ 3958, tendo como relator sorteado o ministro Luiz Fux.

Quando o Ministério Público Federal entende haver necessidade de fazer uma investigação criminal contra autoridades que tenham foro privilegiado, pede ao STF a abertura deste tipo de processo.

A abertura do inquérito não significa que o senador socialista seja culpado, apenas que serão necessárias novas investigações, conduzidas pelo STF, MPF e Polícia Federal.

Não se sabe o real motivo das investigações. De acordo com informações extra-oficias, a delegacia da Polícia Federal em Juazeiro/BA já fez algumas diligências neste inquérito. Juazeiro é cidade vizinha a Petrolina, onde o senador FBC tem sua base política.

O pedido de inquérito foi recebido na Seção de Atendimento Presencial do Supremo nesta terça(24), sendo que nesta quarta (25) já está na Seção de Processos Originários Criminais, outro setor do STF. O ministro Fux ainda não recebeu o inquérito em seu gabinete, mas isto deverá ocorrer nas próximas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here