Início Notícias Socorro Pimentel cobra retomada de obras hídricas no Sertão

Socorro Pimentel cobra retomada de obras hídricas no Sertão

751

Segundo a deputada, população vive na dependência do abastecimento de água por carros-pipa e da perfuração de poços.

Alepe / Foto: Roberto Soares

Em discurso no Pequeno Expediente desta segunda (9), a deputada Socorro Pimentel (PSL) pediu aos governos do Estado e Federal que retomem os investimentos em obras estruturantes do setor hídrico paralisadas no Sertão pernambucano. Segundo a parlamentar, a população local vive hoje na dependência do abastecimento de água por carros-pipa e da perfuração de poços.

Ao Governo do Estado, a deputada cobrou o reparo das comportas das barragens de Entremontes e do Chapéu, localizadas no município de Parnamirim, no Sertão Central. De acordo com Socorro Pimentel, os equipamentos estão danificados há cerca de um ano, e o custo estimado para o conserto é de R$ 3 mil. “É inadmissível que um investimento como esse, de importância extrema para o povo sertanejo, não seja uma prioridade”, reclamou.

A parlamentar reivindicou, ainda, a retomada dos investimentos federais necessários para conclusão do Ramal de Entremontes, que integra as obras da Transposição do Rio São Francisco. “O contingenciamento financeiro não pode ser um empecilho para a construção do ramal. É imprescindível que a bancada pernambucana na Câmara Federal se uma à nossa luta”, acrescentou. A paralisação dos trabalhos foi tema de audiência pública, no fim de setembro, na Alepe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here