Início Notícias Sobre aprovação de impeachment, prefeito de Salgueiro fala em armação para prejudica-lo

Sobre aprovação de impeachment, prefeito de Salgueiro fala em armação para prejudica-lo

482
Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (14) a Câmara de Vereadores de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, votou e aprovou o impeachment do prefeito do municipio Clebel Cordeiro. Ao ser procurada, a gestão afirmou que o presidente da Câmara de Vereadores, George Arraes, realizou uma “manobra” ao retirar da pauta da sessão de ontem o projeto de iluminação das BRs-232 e 116, que aguardava há quase um mês para ser votado, e junto com a bancada de oposição, George acolheu um requerimento solicitado por Paulo Afonso e Hugo Leonardo, colocando em votação e aprovando a solicitação do afastamento do prefeito, alegando que ele cometeu crime de responsabilidade.

“A armação foi para prejudicar o prefeito, que tem a aprovação da população e vem fazendo obras e serviços na cidade. O que a oposição não esclareceu na sessão é que tudo já foi esclarecido à Justiça, tendo inclusive recebido de volta o valor da fiança, após a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que declarou ilegal e abusiva a prisão ocorrida em dezembro de 2019”, diz nota da prefeitura.

Na terça-feira (13), o presidente da Câmara, George Arraes, havia informado que iria colocar em votação o Projeto de Lei da iluminação das BRs, mas na manhã de hoje mudou e junto com outros parlamentares da oposição retirou da pauta.

A gestão lembrou ainda que o “Projeto de Lei Nº 019/2020 da iluminação nas BRs-232 e 116 vai garantir mais segurança nos oito quilômetros da rodovia federal, com instalação de 224 postes com luminárias de LED. Ele chegou à Câmara no dia 17 de setembro deste ano e ainda não foi apreciado pelos vereadores. Também existem outros projetos de lei que estão aguardando entrar em pauta para votação, como é o caso do projeto de calçamento das ruas, engavetado há mais um mês. A população acaba sendo a maior prejudicada, já que não existe prioridade para votar os projetos que vão beneficiar os moradores da cidade e dos distritos”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here