Início Notícias Sindicato cobra regularização trabalhista dos médicos do Hospital Regional de Ouricuri

Sindicato cobra regularização trabalhista dos médicos do Hospital Regional de Ouricuri

519
alt

altA ação civil foi ajuizada esta semana na Justiça do Trabalho de Araripina.

Da Assessoria do Simepe / Foto: Divulgação

Através da Defensoria Médica, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) ajuizou esta semana uma ação civil pública na Justiça do Trabalho de Araripina, cobrando a regularização dos vínculos empregatícios dos médicos junto à Santa Casa de Misericórdia, gestora do Hospital Regional Fernando Bezerra. Segundo o advogado do sindicato, João Moreira, a maioria dos médicos não possui registro como empregado celetista, sendo os contratos firmados por meio de pessoa jurídica e às vezes verbais.

Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 18 de fevereiro, coordenada pelo Simepe, ficou registrado por unanimidade dos presentes que a maioria está exercendo atividades por meio de pessoa jurídica. O Simepe solicitou à Santa Casa de Misericórdia a lista dos profissionais lotados no hospital, bem como o tipo de vínculo/contratação, no entanto, a entidade entregou apenas a lista com os nomes de profissionais e especialidades.

O advogado sindicato também manifestou na Ação Civil Pública a existência de precarização das relações de emprego, com a terceirização de atividades essenciais e permanentes da empresa, pessoalidade e subordinação jurídica direta, existentes entre os médicos e a gestora do Hospital Regional de Ouricuri. O objetivo da ação é cessar os danos à ordem jurídica trabalhista e buscar reparação dos prejuízos causados à coletividade médica.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here