Início Notícias Servidores da Educação de Bodocó e Araripina, protestam por pagamento de dezembro

Servidores da Educação de Bodocó e Araripina, protestam por pagamento de dezembro

644

Em Bodocó, o prefeito resolveu pagar parcelado em 4 vezes. 50% de uma vez e os outros 50% em 3 vezes. Em Araripina o parcelamento foi em 2 vezes.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Servidores Municipais da Educação de Bodocó e Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano, estão reivindicando o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2017. Em Bodocó, o prefeito, Túlio Alves, resolveu pagar parcelado em 4 vezes. 50% de uma vez e os outros 50% em 3 vezes.

Em protesto pelas principais ruas do centro comercial, os servidores caminharam com cartazes e carro de som demonstrando repúdio e insatisfação com a atitude da gestão com os profissionais.

Em Araripina, o prefeito Raimundo Pimentel parcelou os salários dos servidores da Educação em duas vezes. Uma reunião para tratar do assunto, foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal, com as presenças dos vereadores da oposição e situação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina – SIMA, do secretário de Finanças, Sinval Ferreira, e da secretária de Educação, Possídia Carvalho, que afirmou que está sendo feito um grande esforço financeiro para manter o bom funcionamento das escolas.

“A gestão atual herdou duas folhas salariais atrasadas dos meses de novembro e dezembro de 2016. Em 2017 tivemos muitas conquistas como o cumprimento dos 200 dias letivos, alimentação e transporte adequados, salários dos servidores sempre em dia. Tudo isso foi conquistado com muito trabalho e respeito aos servidores da educação. Por isto temos certeza que 2018 será um ano excelente onde todos teremos motivos para comemorar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here