Início Notícias Serra Talhada: Exposição fotográfica mostra a beleza de aves do Sertão

Serra Talhada: Exposição fotográfica mostra a beleza de aves do Sertão

466
Foto: divulgação

Uma programação que mostra a beleza de aves do Sertão: a partir desta sexta-feira (03.12), está aberta à visitação a exposição fotográfica “Voo alto pelo Sertão: as aves da Mata da Pimenteira”, no Espaço Anildoma Williams do Quintal do Museu do Cangaço, localizado na Vila Ferroviária (antiga estação de trem) – São Cristóvão, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O público tem até o dia 31 de janeiro de 2022 para conhecer o trabalho.

O registro fotográfico das 25 de aves foi  feito pelos fotógrafos pernambucanos: Álvaro Severo, Gabriel Príncipe, Hélio Leite, Lucas Carvalho Rafael Salú e Rodrigo Ferraz. Ferraz é o gestor da Unidade de Conservação Parque Estadual Mata da Pimenteira, localizada em Serra Talhada, e administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O Parque Estadual é a primeira  Unidade de Conservação do Estado de Pernambuco no Bioma Caatinga e abriga vasta biodiversidade, inclusive as aves que foram fotografadas e podem ser admiradas na exposição.

Os visitantes também podem ter acesso a informações científicas de cada espécie fotografada, de acordo com o Guia de Aves do Parque Estadual Mata da Pimenteira, elaborado pelo Laboratório de Ornitologia da UAST/UFRPE ( http://neotropica-lab.net.br/?p=guide&g=2 )disponibiliza um QR Code que possibilita que os interessados

A exposição “Voo alto pelo Sertão: as aves da Mata da Pimenteira” é fruto da parceria da CPRH com a com a Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, a Unidade Acadêmica de Serra Talhada da UFRPE  e o Museu do Cangaço.

SERVIÇO

Exposição Fotógráfica “Voo alto pelo Sertão: as aves da Mata da Pimenteira”

Local: Quintal do Museu do Cangaço – Espaço Anildoma Williams

Data: 03/12/2021 a 31/01/2022

Realização: Museu do Cangaço, CPRH, FACEPE, UFRPE-UAST, Laboratório de Ornitologia da UFRPE-UAST.

Horário de visitação: Segunda a sexta-feira

Manhã: 8:30 – 12:00

Tarde: 14:00 – 17:00

Sábados: 8:30 – 12:00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here