Início Notícias SENAI Araripina oferece cursos técnicos com descontos de até 50%

SENAI Araripina oferece cursos técnicos com descontos de até 50%

557
Foto: reprodução

As informações foram divulgadas nessa quinta (01), na Arari FM por Josemberg Laurentino, diretor da Instituição

O SENAI em Pernambuco, (Serviço Nacional da Indústria) vai oferecer um desconto especial para os as pessoas que se inscreverem nos novos cursos, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Eletrotécnica que serão na modalidade semi-presencial e o de Técnico em Eletrotécnica em EAD. Estes três cursos serão disponibilizados para a unidade de Araripina e a novidade é que o novo aluno terá desconto de metade do preço da primeira parcela e nas próximas parcelas, poderá alcançar até vinte por cento.

Diante do momento de pandemia, a organização dos cursos diz que está se adaptando às exigências do setor de educação. As informações foram divulgadas por Josemberg Laurentino, Diretor da Instituição.

“Os cursos que serão presenciais, são também EAD, em vinte por cento na plataforma digital. As partes teóricas onde o aluno pode estudar em casa, no horário que ele desejar e a parte presencial ele terá que se dirigir até o SENAI para fazer as aulas práticas”, disse Josemberg.

O diretor deixou claro que os estudantes terão acesso a um conjunto se regras de prevenção da doença causada pelo novo coronavirus. Ele explicou que há uma expectativa por estes cursos, pois formarão novos profissionais que são bastante requisitados nas indústrias locais.

“O curso de eletromecânica forma um profissional com compreensão de processos tecnológicos com sistemas eletromecânicos, uma área muito utilizada aqui nas indústrias do gesso e na eólica e boa parte dos nossos alunos terminam o curso e já saem empregados”, observou o diretor.

Os interessados deverão ter acima de 16 anos, estar curando o ensino médio a partir do segundo ano e os cursos serão ministrados no período da noite.

De acordo com Josemberg o SENAI aumentou a capacidade de atendimento, já são 10 salas funcionando. Recentemente o governo investiu cerca de quase um milhão de reais em equipamentos, para garantir mais pessoas capacitadas e que desejam retornar ou ingressar no mercado de trabalho. Ouça entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here