Início Notícias Secretário de Fazenda de PE vai a Brasília tentar arrumar receitas para...

Secretário de Fazenda de PE vai a Brasília tentar arrumar receitas para Piso da Enfermagem

340
Foto: reprodução

Décio Padilha reclamou que o novo piso “dobra” a folha da Saúde e Estado precisam de fontes de custeio

Com alarde, o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, viajou à Brasília, com o objetivo de arrumar receitas para custear a implantação imediata do piso da enfermagem.

O secretário de Pernambuco disse que o novo piso dobra o custo da folha da saúde e que não há recursos para implantar, de imediato, o novo piso.

A reclamação foi no gabinete do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O pagamento do piso nacional da enfermagem também foi tratado em reunião do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com representantes do Comitê Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados (Comsefaz) e do Conselho Nacional de Secretários da Saúde.

Décio Padilha, presidente do Comsefaz, disse que é preciso garantir recursos para que estados possam “honrar” o compromisso. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (18) na Presidência do Senado, em Brasília.

“Durante os dois anos que o projeto tramitou, foram vários debates com todos os setores da saúde. Todos eles sabiam da iminência da aprovação. E jogaram pra torcida. A Hapvida é quem mais reclama do reajuste, entre os privados.Mas, nos últimos dois anos, a receita líquida foi de 18,5 bilhões. Tão sem grana, né?”, informa uma fonte do setor sindical da categoria. (JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here