Início Notícias Santa Filomena: O revés do ex-prefeito Gildevan Melo

Santa Filomena: O revés do ex-prefeito Gildevan Melo

813
Foto: reprodução

Por Carlos Britto / Coluna da Folha

Em Santa Filomena (PE), Sertão do Araripe, o rumo das eleições no campo da oposição pode sofrer alterações. Novas estratégias começaram a ser planejadas depois do resultado do julgamento da segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU), que negou o recurso do ex-prefeito Gildevan Melo e julgou irregulares as contas do convênio da casa de farinha da Serra do Inácio.

O processo versa sobre um dano apurado em um convênio firmado entre a Prefeitura de Santa Filomena e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que buscava o apoio ao projeto para efetivar o desenvolvimento sustentável da indústria de processamento da mandioca. Os ministros rejeitaram as alegações de defesa apresentadas por Gildevan Melo.

De acordo com as informações do processo, por se tratar de um convênio federal, não cabe julgamento pela Câmara Municipal, e após transitar em julgado o ex-prefeito se torna inelegível por mais 8 anos. O ex-prefeito também recebeu uma multa no valor de R$ 15 mil. Com isso, o candidato – que já vinha com sua campanha eleitoral a todo vapor – já planeja um segundo plano, caso não consiga levar a candidatura adiante, e já sinaliza que vai colocar em seu lugar Cícero de Adonias, que já começou a aparecer nas fotos entre os candidatos a vereador.

A corrida eleitoral em Santa Filomena segue com três candidatos: o atual prefeito Cleomatson Vasconcelos (PSB) e Alcilene Rodrigues na vice vão buscar a reeleição; o ex-prefeito Gildevan Melo (PSD) também segue com a mesma vice de quatro anos atrás, Francinete Diniz (DEM); e Leandro Benício (PP), que é novato na disputa e vai com Nailson Eudes em uma chapa Progressista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here