Início Notícias Salgueiro: MPPE recomenda Banco Santander garantir atendimento especial a idosos acima dos...

Salgueiro: MPPE recomenda Banco Santander garantir atendimento especial a idosos acima dos 80 anos

549
(Foto: Ilustração)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça de Salgueiro, no Sertão Central, recomendou ao Banco Santander garantir a prioridade especial aos idosos maiores de 80 anos, em relação aos demais idosos para o atendimento preferencial imediato individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população. Segundo o promotor de Justiça Michel de Almeida Campêlo, o Santander está descumprindo o parágrafo 2º do artigo 3º do Estatuto do Idoso, o qual observa que pessoas acima dessa idade devem ter assegurada prioridade especial em relação aos demais idosos.

A Carta Magna, em seu artigo 230, afirma que a família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida”, afirmou o promotor, na publicação.

O Ministério pediu ainda ao Santander, num prazo de 30 dias, para prestar informações quanto ao cumprimento e adoção das providências para garantir o completo respeito ao Estatuto do Idoso. Com a palavra, o banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here