Início Notícias Rodrigo Maia anuncia votação da reforma da Previdência em 19 de fevereiro

Rodrigo Maia anuncia votação da reforma da Previdência em 19 de fevereiro

626

Segundo Rodrigo Maia, houve “contaminação” do texto inicial e uma “comunicação pouco efetiva”, mas até fevereiro haverá todas as condições para colocar a proposta em pauta

Por Jovem Pan/ Foto: Lula Marques/AGPT

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou nesta quinta (14) que a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência fica para ano que vem. Maia também afirmou que a intenção é discutir a reforma no dia 5 de fevereiro de 2018 e votá-la no doa 19 no mesmo mês. A votação seria logo após o Carnaval.

“Quando marcarmos uma data, teremos os votos. Nós teremos os 308 votos. A base não tem os votos hoje. O que precisamos daqui até fevereiro é trabalhar os votos”, disse Maia. “Eu tenho convicção de que, quando essa votação começar, no dia 19, nós teremos 320, 330 votos”, declarou.

A fala de Maia contraria a equipe econômica do governo, que queria votar as mudanças na aposentadoria ainda em 2017.

Depois de se reunir nesta quinta (14) com o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), o presidente da Câmara disse que foram feitos alguns ajustes no relatório que será lido em plenário ainda nesta quinta, a partir das 15h.

Segundo Rodrigo Maia, houve “contaminação” do texto inicial e uma “comunicação pouco efetiva”, mas até fevereiro haverá todas as condições para colocar a proposta em pauta.

“A recepção da sociedade já melhorou muito, tende a melhorar nas próximas semanas. No dia 18, uma segunda-feira, a matéria vai estar pronta para pauta e vamos começar a votação da reforma da Previdência. A data está colocada para que cada deputado possa organizar sua programação e para que a gente possa votar essa matéria. Espero eu que a gente possa ter essa matéria aprovada porque é fundamental para o Brasil”, declarou o presidente da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here