Início Notícias Roberta Arraes assume a vice-presidência da comissão de agricultura da Alepe

Roberta Arraes assume a vice-presidência da comissão de agricultura da Alepe

639

O cargo tem grande relevância para a representante política do Sertão do Araripe.

Da assessoria / Foto: reprodução

Nesta terça-feira, 07, os deputados estaduais definiram os nomes dos presidentes e vice-presidentes de oito comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Entre as comissões que foram definidos os seus representantes está a de Agricultura que tem como vide-presidente a deputada sertaneja Roberta Arraes (PSB). O mandato é o biênio 2017-2018.

O deputado Claudiano Martins Filho (PP) é o presidente. O cargo tem grande relevância para a representante política do Sertão do Araripe, uma vez que o colegiado tem como uma das missões e objetivos estabelecer uma aproximação com a sociedade para discutir e buscar soluções para os problemas que atingem diretamente a agricultura e as regiões que sofrem com a seca.

Competências – Às comissões permanentes do Poder Legislativo cabe emitir pareceres sobre os projetos de lei que tramitam na Alepe, podendo opinar pela aprovação ou pela rejeição da matéria proposta. Os colegiados também têm a prerrogativa de realizar audiências públicas para discutir temas de interesse da sociedade, assim como de convocar autoridades para prestar esclarecimentos, encaminhar pedidos de informação ao Governo e requisitar investigações sobre matérias em apreciação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here