Início Notícias Ricardo Arraes: Ciclismo me ajudou a superar problema sério de saúde

Ricardo Arraes: Ciclismo me ajudou a superar problema sério de saúde

496

“Pedalando em 2012 e 2013 consegui adquirir preparação física para aguentar um tratamento intensivo que poucas pessoas suportariam”, disse o engenheiro civil ao lado da sua esposa Cristina

Por Cidinha Medrado para o blog

Andar de bicicleta pode proporcionar muitos benefícios, aumentando a resistência e melhorando o funcionamento do sistema respiratório, fortalecendo a imunidade, ajudando a regularizar os níveis de colesterol e triglicérides, melhorando o sono e aumentando a disposição física. O Engenheiro Civil araripinense, Ricardo Arraes, é um adepto do ciclismo. Amador, ele é motivado por esse esporte que trouxe benefícios surpreendentes para sua vida. .

O ciclismo transformou a vida de Ricardo, ele contou ao comunicador Roberto Gonçalves durante o programa Debate Geral da Rádio Arari FM, que pedala desde 2012, ano em que enfrentava um problema de saúde muito sério e que precisava encarar algumas dificuldades. “Voltei a pedalar em 2012, com quase 50 anos, por incentivo de Cristina (a esposa), Maristela e outros ciclistas do Araripina Bike, que é nosso clube de pedal e outras amigas. Nessa época eu já estava quase obeso”, disse o Engenheiro.

Arraes acredita que as mudanças mais importantes da sua vida são frutos da prática esportiva e da oportunidade de iniciar um novo ciclo de amizades, onde o assunto principal é o pedal, com suas resenhas, desafios e paisagens, foi o passo mais significante para melhorar a saúde. “Além dessas novas amizades, a gente começa a melhorar a saúde. Eu passei uma experiência muito difícil de saúde, pra mim, 2012 e 2013 foi uma preparação física para aguentar um tratamento intensivo que poucas pessoas suportariam”, disse ele.

Ricardo Arraes, Engenheiro Civil, foi vítima em 2014 de uma doença muito difícil de se curar, e ele acredita que o pedal vem contribuindo pelo seu bom estado de saúde atualmente. O Araripina Bike tem cerca de 107 adeptos que se encontram semanalmente para as pedaladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here