Início Notícias Radialista da Arari FM visita ícone da comunicação no Sertão do Araripe

Radialista da Arari FM visita ícone da comunicação no Sertão do Araripe

1211

Roberto Gonçalves bateu um papo ‘delicioso’ na tarde desta quinta (16), com o pioneiro do Rádio no Sertão Araripeno, Josafá Reis.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Neide Souza

O radialista Roberto Gonçalves que apresenta o programa Araripina Urgente de segunda a sexta das 7:00 h às 8:00 h pela Rádio Arari FM, esteve visitando na tarde desta quinta-feira (16), o ícone da comunicação radiofônica no Araripe. Segundo Roberto Gonçalves, a visita na residência do homem que comandou o programa de maior audiência nas décadas de 1980 e 1990, chamado ‘Chora Coração’, foi uma cortesia de um amigo para outro amigo do coração.

No bate papo informal, conversa vai, conversa vem, Josafá Reis, relembrou da época em que ele e Roberto Gonçalves, trabalharam juntos no final dos anos 80 e início dos 90 na Rádio Grande Serra, e também em 2012 quando Roberto voltou ao rádio na mesma emissora, que hoje não mais pertence ao grupo Coelho de Petrolina, e sim ao empresário José Carlos Ferreira e as diretoras Adriana Costa e Lucivânia Souza.

Josafá também não esqueceu de falar evidentemente, do programa que apresentava nas manhãs dos domingos, o chamado ‘Programa do Povão, Chora Coração’. Segundo Josa, como é chamado carinhosamente pelos mais chegados, os Sítios, Serras e povoados paravam para ouvir o ‘Chora Coração. O pioneiro contou, que já chegou a atender em um só programa, mais de 200 cartas enviadas pelos ouvintes de todas as partes do Sertão Araripeano.

Outra lembrança do radialista Pioneiro, que completou mais de 35 anos trabalhando na Rádio Grande Serra AM, que agora migrou para FM, foi em relação ao amigo de infância, o empresário Valdeir Batista, ex-deputado e ex-prefeito de Araripina.

“Nós trabalhamos juntos na Cooperativa Agropecuária de Araripina. O Sr. Valdeir, é formado em contabilidade e ajudou muito a Cooperativa. Outra lembrança que tenho do meu amigo de infância, são dos jogos de pião, futebol e bola de gude, que era nosso divertimento e acontecia em um campinho onde hoje são as Lojas Americanas”, relembrou Josafá.

No final da conversa e depois de um delicioso cafezinho servido por Neide Souza, esposa de Josa, ficou a alegria de ter passado uma pequena parte da tarde desta quinta-feira, ao lado de uma pessoa que tanto nos considera e que é amado por todos os araripinenses. Obrigado Josafá, obrigado Neide Sousa, pelo carinho dispensado a esse locutor ‘impestiado’ de carinho por vocês também, e que Deus em sua infinita bondade, continue abençoando com muita saúde, esse homem que aprendi a gostar e admirar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here