Início Notícias “Quem teve contato com o paciente já estava sendo monitorado”, diz secretária...

“Quem teve contato com o paciente já estava sendo monitorado”, diz secretária de Saúde de Ipubi

582
Foto: Blog do Roberto

Secretária de Saúde Silvanete Andrade, concedeu entrevista coletiva falando sobre o primeiro caso confirmado da Covid 19 no Araripe

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Após a confirmação do primeiro caso positivo do novo coronavírus no Sertão do Araripe, a secretária de Saúde do município de Ipubi, Silvanete Andrade, disse em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30), que todas as pessoas que mantiveram contato com o paciente que testou positivo para a Covid 19, já estavam sendo monitoradas antes mesmo do resultado.

“A gente orientou a todas elas que moram junto ou tiveram contato direto com o paciente, e por sua vez solicitamos que elas também levassem essas orientações para terceiros que também tiveram contato, para ter o cuidado de se resguardar e ficar em suas casas. Esse monitoramento foi feito diariamente desde o início da divulgação do caso suspeito”, explicou.

Araripina

Em Araripina, maior cidade da região com quase 100 mil habitantes,  de acordo com a Secretaria de Saúde do Município, até a tarde desta segunda-feira (30), existe um caso em investigação e outro caso foi descartado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here