Início Notícias Quatro ex-secretários de Araripina estão na lista de ficha-suja do TCE-PE

Quatro ex-secretários de Araripina estão na lista de ficha-suja do TCE-PE

644
Foto: reprodução

Por Magno Martins

Um fato chamou muito a atenção na política local de Araripina esta semana após a divulgação da lista dos chamados “fichas-sujas” que são aqueles gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) nos últimos anos. Os nomes presentes na lista já tiveram a decisão transitada em julgado, ou seja, não há mais como recorrer.

Quatro secretários ordenadores de despesa da gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes (2012-2016) estão na lista de fichas-sujas: Ana Maria Pereira de Andrade (Secretária de Finanças), Fernanda Maria Ramos de Almeida (Secretária de Assistência Social), Glória Beatriz Machado da Graça Macedo (Secretária de Saúde) e Cybele Lima Batista Arraes (Secretária de Educação) – agora pré-candidata a vereadora pelo PP da deputada Roberta Arraes.

Sendo assim, o ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB) conseguiu o inédito feito de ter os seus quatro ordenadores de despesa – que são os secretários que usam recursos na gestão pública – condenados por alguma irregularidade no uso do dinheiro público.

O ex-prefeito Alexandre Arraes é um dos principais apoiadores da pré-candidatura de Tião do Gesso (SD) e Aluísio Coelho (PSC) e terá participação ativa na campanha deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here