Início Notícias PSB retoma Agenda 40 para organizar eleição de 2016, Araripina está no...

PSB retoma Agenda 40 para organizar eleição de 2016, Araripina está no roteiro

533
alt

alt

Sileno Guedes, presidente do PSB de Pernambuco. Foto: reprodução do Facebook

Do JC Online

O PSB retoma, em maio, a Agenda 40, uma série de debates em cidades-polo do Estado, com foco nas eleições de 2016. As reuniões do partido acontecerão nas cidades de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Goiana, Surubim e Recife. As datas ainda estão sendo definidas.

De acordo com o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, as reuniões servirão para discutir a base das eleições municipais do próximo ano.

“A fase agora é de organização de chapa, de vereadores, de filiados, até por conta dos prazos legais de filiação. Estamos aguardando as definições do que vai acontecer com a reforma política, as regras do jogo que serão utilizadas no ano que vem. Já fizemos o levantamento de praticamente todas as regiões do Estado”, afirmou.

Segundo Sileno, uma das cidades prioritárias para o PSB em 2016 será Olinda. Anteontem, o irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antônio Campos, foi notificado pelo Ministério Público Eleitoral por propaganda antecipada. Antônio afirmou que é pré-candidato a prefeito da cidade. Na opinião de Sileno, não houve crime eleitoral cometido pelo socialista.

“Não vejo como antecipação de campanha política. Antônio Campos tem uma identidade com Olinda e está apenas se manifestando de forma pública. Antônio vai se defender. Quem pretende ser candidato conhece profundamente a legislação eleitoral. E se tem alguém que conhece a legislação eleitoral é Antônio Campos, que sempre foi um grande colaborador do PSB na concepção jurídica das campanhas”, explicou.

Ainda de acordo com Sileno, as alianças políticas ainda não estão sendo discutidas e o nome de Antônio Campos passará pela convenção partidária. “Não é certo porque não houve convenção. O PSB tem aliança com o PCdoB. A gente vai discutir as alianças mais na frente”, disse. “Uma cidade importante como Olinda será alvo de discussão, incluindo aí Antônio Campos, o governador Paulo Câmara, a direção do partido, pode até ter a Executiva Nacional”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here